Intercâmbio no Chile


Olá viajantes,

Para quem não sabe, nós editoras, estamos envolvidas com intercâmbio.
A Ju é Au Pair no Estados Unidos, a Karen fez um intercambio na África e agora eu, Gabi estou embarcando para o Chile.

Diante disso temos novidades, hoje damos início a uma série de post sobre intercâmbio, chamada carinhosamente de "Intercâmbio entre nós".
Vamos compartilhar com vocês os detalhes de planejamento e a nossa experiência.

Fica atento que os posts estão muito legais!


Resultado de imagem para chile


Bom, sempre tive vontade de fazer um intercâmbio, mas confesso que também sempre tive aquele medo bobo. 😃Porem, coloquei na minha cabeça que faria um intercâmbio em 2018, independente do tempo que conseguiria tirar para realizar esse sonho.

Então vamos falar um pouco desse processo.

Eu já sabia que língua gostaria de aprender, ou melhor, estudar e reaprender, Rs..
Sempre tive um amor pelo espanhol, e tive bastante contato com o idioma quando trabalhava em um resort, então foi fácil a decisão do idioma. Próximo passo foi pesquisar agências, locais, valores, e tudo mais.

A princípio tinha pensado em ir para Honduras, porém pesquisando um pouco sobre o local achei melhor ir para lá já com uma fluência no espanhol. Conversei muito com meus amigos até que em uma conversa com um amigo chileno, ele me perguntou porque eu não pensava em ir para o Chile, e eu não soube responder. Fiquei com essa pergunta na cabeça e fui pesquisar mais sobre o país, e ai surgiu uma curiosidade imensa de conhecer aquele lugar. 



Pronto, já tinha em mente o idioma e o local, então fui atrás de agências.

Pesquisei muito, li muito e assisti muitos vídeos sobre agências de intercâmbio.
(Obs: Mesmo sendo turismóloga, não tinha conhecimento nessa área de intercâmbio.)
Até que encontrei a agência Experimento  - Intercâmbio Culturale fui conhecer o escritório deles que fica mais próximo de casa, na unidade de Santana.





Fui super bem atendida pela Paula Celestino, que me explicou todo o processo e tirou todas as minhas dúvidas. 
Expliquei para ela que poderia ficar somente 02 semanas e ela me ajudou com o melhor curso, acomodação e todos os detalhes.





     Pesquisei muito sobre como e onde trocar o meu dinheiro de Real para Pesos Chilenos, e sem dúvidas descobri que o melhor é trocar lá no Chile, pois vale muito mais a pena o câmbio de lá.
     Porém, é sempre bom chegar no país com um pouco da moeda local, né?


Pesquisei bastante casas de câmbio aqui em SP, e descobri que o peso chileno não é uma moeda fácil de achar, a maioria das agências me informaram que eu tinha que encomendar com 7 dias de antecedência. Então conversando com uma amiga ela me apresentou a Get&Go , uma agência que leva o dinheiro até você. 

   Entrei em contato com a Get&Go e também fui super bem atendida, o Mário me tirou todas as dúvidas, me explicou sobre a ficha que eu tive que preencher com valores e dados de entrega e então fechei com eles o câmbio.

 Fechei dia 11/07/2018 e o dinheiro foi entregue em casa no dia 12/07/2018 pela manhã. A pessoa que me entregou pediu para conferir tudo e assinar o protocolo de entrega.
Ou seja, super seguro.




Fechei meu intercâmbio com a Experimento em novembro/2017, fiz minha reunião pré embarque com a Paula dia 03/07/2018 e ganhei uns mimos (foto abaixo) e viajo agora dia 14 de Julho de 2018, ou seja, AMANHÃ 😰😰e posso falar que esses meses voaram...




Já estou pronta para embarcar nesse sonho! 😍

Vou mostrar um pouco dos meus dias no nosso instagram (@Viagensentrenos) ,e claro que terá post contando tudo para vocês. 

#VemComigo 
#Intercambioentrenos
#Vidadeintercambista

Beijos Gabi =*



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mochilão Bolívia - Parte 01

Roteiro 3 dias em Boston - Estados Unidos 🇺🇸

Quer acampar com glamour? Conheça 9 glamping pelo mundo!