Roteiro 3 dias em Boston - Estados Unidos 🇺🇸


Olá, viajantes! Tudo bem? Bom, para quem não sabe eu fui de au pair nos Estados Unidos e aproveitei para viajar no território norte americano, Meu  namorado foi me visitar e aproveitando as férias fomos a Boston, New York e Washington DC.  Então, irei dividir o post de acordo com cada cidade.

Bem-Vindo á Boston 😉

O Pedro, meu namorado, desembarcou em Boston, então começamos a aventura por lá.
Boston é a capital e cidade mais populosa do estado de Massachussets. São 5.8 milhões de habitantes e a minha cidade do coração ❤️❤️. Há muitos brasileiros, inclusive uma vereadora eleita em Framingham é brasileira, ela se chama Margareth Shepard.
Boston também é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, faz parte da Nova Inglaterra que é o berço do país. Ao todo são considerados a "Nova Inglaterra" os estados: Maine, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut sendo palco de muitas manifestações.

Nos hospedamos bem pertinho do Back Bay, o nome do Hotel é Chandler Inn. O hotel não é super luxuoso,mas ótimo. Tinha tudo o que a gente precisava e era pertinho ali do centro. Aconselho a ficarem 03 dias na cidade para fazer tudo com calma, eu queria leva-lo para Washington DC e só tinha uma semana livre, então ficamos apenas 02 dias.

Back Bay, Boston. (Fonte: Tourist`s Book)

O transporte em Boston é bom?

Boston tem opção de trem, ônibus, uber e lift. Todas funcionam muito bem, o problema das duas ultimas opções é que aceitam apenas cartão linkado pelo aplicativo. Os motoristas não aceitam cash, então se você tiver um cartão pré pago com dólares, fica fácil linkar com o aplicativo. Fora  isso, opte pelo transporte público que funciona muito bem.
Você pode também usar o Google Maps para se localizar, aqui nos Estados Unidos, é muito usado, pois busca dar detalhes do trajeto desejado, minha dica para ter internet é comprar um SIM (chip), específico usado no local ou ativar os dados da sua linha pessoal, que pode gerar tarifas indesejadas e CARAS.

Mapa de todos os trêns em Boston. (Fonte: MBTA Massachusetts)


O que fazer em Boston?

Optamos por comprar o tour do Old Trolley, que funciona como Hop-on  Hop-off.
Você não sabe como funciona? É simples, você precisa estar nos pontos de embarque e desembarque e pode subir em qualquer Trolley de 9 am ás 4 pm. Como em Boston as coisas não são tão próximas assim, para ir andando,  super valeu a pena. Pagamos 40 dólares cada um, já incluindo as taxas e podia usar dois dias seguidos. Era uma promoção de inverno, foi um achado! 😃😃

Ao todo são 19 paradas, e nesse link você pode ver um mapa interativo do Trolley Tours, facilitando o seu planejamento.

Eu morei os 03 primeiros meses do meu intercâmbio em Boston, e decidi  não descer em todos os pontos. Por exemplo não fizemos o Freedom Rail, mas para quem gosta de andar é uma boa opção. São 2,5 milhas (equivalente a 04 km) de trajeto andando seguindo a linha vermelha no chão e os símbolos do Freedom Rail, é uma rota histórica e os pontos turísticos são interessantes.
Nesse link também há um mapa interativo.

Mapa Freedom Rail, Boston. (Fonte: Free Tours By Foot.)


Símbolo do Freedom Rail. (Fonte: Arquivo Pessoal)

Fomos no observatório do Skywalk, fica no topo do prédio Prudential, pagamos 18 dólares cada um. O lugar é lindo e não há grades para atrapalhar a vista. As fotos ficam ótimas e você consegue ter uma noção geral da cidade. Descemos para o restaurante Cheese Cake Factory (meu favorito), essa unidade fica no Prudential também. 
Fizemos o check in no hotel e em seguida embarcamos no primeiro trolley na parada número 8 "Copley Square/Back bay", uma vez que era a parada mais próxima do hotel.

Vista de um lado do Skywalk, Boston. (Fonte: Arquivo Pessoal).

Nossa segunda parada foi em Cambridge, fomos no campus da Harvard, coisa mais linda! O campus e enorme e você pode entrar mesmo sem ser aluno. Inclusive, os alunos da Harvard oferecem um tour andando que você paga 2 ou 5 dólares e eles são seus guias. Eu consegui o número no posto de informação que há assim que você sai da estação de trem, mas não fizemos porque era feriado prolongado, e eles não funcionaram.



Essa igreja foi erguida em nome dos militares 
que morreram pelo país na Guerra.
 Campus Harvard, Boston. (Fonte: Arquivo Pessoal).

Campus Harvard, Boston. (Fonte: Arquivo Pessoal).

Estatua de Jon Harvard. (Fonte: Arquivo pessoal)

Seguimos para State House, é a sede do governo de Massachusetts. Há um tour  de Seg á Sex de 10h ás 15:30h. É lindo! E o topo dourado chama muita atenção. De frente, esta o Boston Common, é um parque muito bonito e um dos mais importante da cidade. Tudo acontece ali. Quando fomos havia uma pista de gelo e muita gente fazendo exercícios.

 State House, Boston. (Fonte: Arquivo pessoal).

Boston Common, Boston. (Fonte: Hotel Revered.)

Voltamos para o ponto do trolley e seguimos para o Boston Tea Party Museum. Na verdade esse movimento do chá, foi um protesto feito por colonos ingleses, contra as taxas abusivas do governo britânico. Eles se disfarçaram de índios, invadiram os navios e lançaram o carregamento de chá de três navios que pertenciam a Companhia Britânica. Não foi exatamente ali que aconteceu o movimento, mas é legal de visitar.

Esse barco é onde fazem a encenação do chá sendo jogado na baia.
(Fonte: Arquivo Pessoal).


Partimos então para o Boston Harbor, sendo a abertura da Baia de Massachussetts. Durante as outras estações do ano saem os passeios de barco que super valem a pena ir.  Eu fui ver o pôr do sol uma vez, mas não fui com o Pedro porque não estavam operando, era inverno e além do frio, tava ventando bastante na costa, mas vale a pena ir.
Os tickets não são caros, quando eu fui paguei em torno de 20 dólares pela empresa MassBayline.

 Cruise para ver o Sunset, Outubro de 2017. (Fonte: Arquivo Pessoal.)

Trecho rapido do Cruise. (Fonte: Arquivo Pessoal).



Fomos também no Faneuil Hall, é um Market Place. Um complexo com 3 edifícios, South Market, North Market  e o Quincy Market que é o mais famoso. Tem de TUDO! Você pode comer o que quiser... massa, sushi, hambúrguer e mais. Todas as vezes que fui, estava cheio. No primeiro piso você escolhe o que quer comer e depois pode achar um lugar para sentar no mesmo andar ou subir para o berço da liberdade, o que eu sugiro que faça. É chamado de berço da liberdade porque foi onde nasceu o movimento da revolução norte americana, com os discursos históricos de Samuel Adams.  Resultado disso foi a independência dos Estados Unidos, em relação a Inglaterra.

Berço da humanidade, Quincy Market. (Fonte: Arquivo Pessoal).

Sugiro também que vá ao Aquário, eu não fui porque o Pedro não curte esse tipo de turismo. Mas todos os meus amigos que foram, acharam lindo. Caminhem também até o Portão da China Town, comer por la é bem barato.

Eu e minha amiga Gabriele no
 Gate da ChinaTown em Boston.
 (Fonte: Arquivo pessoal).


Voltamos para a parada do trolley e seguimos para a parada do Distrito Histórico, fomos para o City Hall e tentamos tirar foto no letreiro de Boston, sem sucesso, pois estava entre a pista de gelo. Eu tenho uma foto lá, mas foi tirada em outubro, era outono.
Logo, dependendo do seu planejamento de visitar Boston, vale a pena dar um conferida se o letreiro continua no City Hall. Eu voltei no verão e o letreiro estava lá, como vocês podem ver na foto:



 Foto no City Hall no Outono. (Fonte: Arquivo Pessoal).

Foto no City Hall no Verão. (Fonte: Arquivo Pessoal).


Letreiro de Boston no Inverno, 
entre a pista de gelo.
(Fonte: Arquivo Pessoal).

Foto no City Hall no Verão. (Fonte: Arquivo Pessoal).

Depois disso, fomos para Downtown Crossing, é um complexo de compras praticamente, tem lojas como a Macys, Forever 21, Primark (anota o nome desta loja, os produtos são muito baratos), Marshall, TJ maxx, GAP e muitas outras. Se gostar de compras, tira um tempinho para esta parada.

Mural da loja Primark. (Fonte: Arquivo Pessoal).
Onde comer?

Nós fomos na Cheese Cake Factory, restaurante lindo... mas não é muito barato. Fomos também no Joes American Bar Grill, perto do Faneiul Hall e faixa de preço é semelhante ao Cheese Cake Factory. Já o restaurante Top of the Hub no Prudential Center EH super chique e  3 $$$ no google. 💲💲

Vista do Top of the hub. (Fonte: Carpe Diem).

 Comemos bolo de chocolate MARAVILHOSO, com frutas e sorvete no Max Brenner, bem pertinho do Prudential e claro que comemos no restaurante Brasileiro Oliveira's, eu AMO! A comida é maravilhosa e super baratinha.

Max Brenner Boston. (Fonte: Boston University)

Ficamos dois dias em Boston e fomos para NY, compramos o ticket da empresa MegaBus, há outras empresas. Mas minhas amigas sempre reclamaram de atraso e outros problemas. Pagamos em torno de 15 dólares o trajeto que da direito a uma Carry on e uma mala, mais do que isso você deverá comprar outro ticket. Fizemos a viagem em 04 horas de Boston na South Station direto para Manhattan.

Então, viajantes, sobre Boston  é isso... eu tentei ser o mais detalhista que eu pude. Mas, se você quiser saber de algo mais ou até mesmo complementar o post... Sinta-se a vontade para enviar-nos uma mensagem.  Qualquer dúvida também, estamos a inteira disposição para mais uma vez compartilhar nossas " viagens entre nós".

Obs importante.: Parte II e Parte III  da viagem será sobre Washington DC e New York City. Fiquem atentos, obrigado por estar com a gente!

Bjo e até a próxima.


Juliane Carvalho.
@juuh2x

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mochilão Bolívia - Parte 01

Quer acampar com glamour? Conheça 9 glamping pelo mundo!