6 formas de deixar o seu intercâmbio mais barato

Está sem grana para investir em um curso no exterior? Não precisa cancelar os planos! Para tudo tem jeito. A agência de intercâmbio Descubra o Mundo listou seis formas de deixar o seu intercâmbio mais barato.
1 - Fazer aulas em horários alternativos
Nas escolas de idioma, a maioria das aulas está concentrada no período da manhã. Nem todos sabem, mas algumas instituições oferecem aulas em horários alternativos por preços mais atraentes. Em alguns casos, o curso fica até 35% mais barato. Veja alguns exemplos: intercâmbio com aulas à tarde ou à noite.
Foto: Getty Images
2 - Fugir dos destinos "popstars"
Tudo é mais caro em cidades como LondresNova YorkSydneyParisBarcelona... Quer gastar o mínimo possível? Opte, então, por lugares menos badalados --porém, igualmente interessantes! A ilha de Malta, na Europa, e a Cidade do Cabo, na África do Sul, são dois exemplos de ótimo custo-benefício. Para estudar espanhol, fique de olho em nossos vizinhos na América do Sul: há cursos excelentes e bem acessíveis em países comoArgentinaUruguai Chile.
Foto: explorefernweh.tumblr.com
Foto: explorefernweh.tumblr.com
Cidade no Cabo, na África do Sul, tem excelente custo-benefício
3 - Viajar na baixa temporada
As passagens aéreas tendem a sair mais em conta e algumas escolas fazem promoções na baixa temporada – período que varia de região para região – para garantir alunos o ano todo. De forma geral, os meses mais vantajosos costumam ser entre março e maio; e de setembro a novembro. Fim de ano, datas comemorativas e verão costumam ser os períodos mais caros. Veja aqui promoções de intercâmbio.
4 - Pesquisar escolas econômicas
Nem sempre a escola mais famosa e tradicional é a melhor da cidade. Antes de fechar o curso, pesquise bastante, peça referências e, se for o caso, prefira instituições menores que não abram mão da qualidade no ensino. Em vários destinos, há excelentes instituições locais com preços mais atrativos. Na agência Descubra o Mundo, as escolas classificadas como “Smart” são as que oferecem o melhor custo-benefício.
5 - Preferir uma agência boa de preço e de serviço
Fechar o intercâmbio sem o auxílio de uma agência especializada é uma opção viável, porém arriscada – afinal, se algo der errado, não há a quem recorrer e toda a economia terá sido em vão. No entanto, dentre as agências existentes no mercado, sempre há opções financeiramente mais vantajosas, mais flexíveis em relação às formas de pagamento. Para fugir de armadilhas, novamente: pesquise! Peça referências, busque comentários na internet e, ao fim, priorize o melhor custo-benefício. Veja 7 dicas para escolher a agência de intercâmbio.
6 - Escolher um país onde seja permitido estudar e trabalhar
Juntar uma graninha extra não faz mal a ninguém. Se a ideia for trabalhar para cobrir parte das despesas, prefira um país que permita a jornada de trabalho para estudantes estrangeiros. O melhor exemplo é a Irlanda, onde intercambistas podem trabalhar por 20 horas semanais.
Bares e restaurantes costumam contratar estrangeiros
Viu só? Tem solução. Se quiser fazer um intercâmbio barato converse com a equipe da agência Descubra o Mundo, especializada em cursos no exterior --e em bons preços! Invista na melhor experiência da sua vida.
Fonte:https://catracalivre.com.br/geral/viagem-acessivel/indicacao/6-formas-de-deixar-o-seu-intercambio-mais-barato/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mochilão Bolívia - Parte 01

Roteiro 3 dias em Boston - Estados Unidos 🇺🇸

Quer acampar com glamour? Conheça 9 glamping pelo mundo!