Oração do Guia de Turismo

Pai nosso que estais no céu, olhai por nós, seus humildes guias de turismo, que viajam por este mundo, dormindo apenas 3 horas por noite, sem tempo para comer, contando os passageiros, portando orgulhosamente a nossa Bandeira, com o braço erguido e postura ereta, mesmo fazendo 12 horas seguidas abaixo de um sol de 40º C ou em uma chuva torrencial.
               Senhor, permita-nos jamais perder a paciência ou o sorriso e dai-nos a sabedoria para nunca frustrarmos a expectativa do sonho do nosso passageiro, mesmo que este esteja sempre de mau humor, insatisfeito, não achando graça em nada e convencido de que pagou muito mais do que lhe está sendo oferecido.
                 Senhor todo poderoso, Pai do Céu e da terra, lembre-nos sempre de contar os passageiros ao entrarmos nos ônibus, para que nunca nos esqueçamos de nenhum deles. Dai-nos também, meu Deus, a prudência necessária para que, nas horas de desespero e angústia , não repita a injúria de todos os anos dizendo – “Esta é a última temporada que venho como guia, nunca mais”!
               Que por milagre, consigamos enfrentar, todas as noites, até altas horas da madrugada, quando estamos exaustos e tudo o que queremos é uma cama, fazendo a ronda nos quartos e recolhendo os que ficam nos corredores e nas piscinas e que, no auge de suas adolescências, não sentem sono e querem curtir cada minuto das 24 horas do dia. E, Pai, nos dê forças para que na manhã seguinte, às 7 horas , com todo o vigor, entusiamo já estejamos de pé, de banho tomado, uniformizados, ligando para todos os quartos com um largo sorriso: Bom Dia, Flor do Dia!
                 Mas, Senhor apesar de todo cansaço, das pernas inchadas, de toda a nossa fisionomia abatida, apesar de não termos tido tempo para comprarmos uma agulha sequer, nós vos agradecemos Senhor por ter mais uma vez nos permitido viver esta magnífica e Inesquecível Experiência.
Agradecemos por mais uma oportunidade de poder servir ao próximo.
Agradecemos a felicidade de nos emocionarmos com a emoção dos que conduzimos.
Agradecemos a chance de termos aprendido com outros e crescido como seres humanos.
Agradecemos em ver os olhos de nossos passageiros se encherem de lágrimas ao se depararem com tanta beleza.

Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mochilão Bolívia - Parte 01

Roteiro 3 dias em Boston - Estados Unidos 🇺🇸

Quer acampar com glamour? Conheça 9 glamping pelo mundo!